O SERVIÇO VOLUNTÁRIO é a "atividade não remunerada, prestada espontaneamente por cidadão, pessoa física, sem vínculo empregatício e sem encargos trabalhistas, com idade superior a dezoito anos, nos termos da Lei Federal n. 9.608, de 18 de fevereiro de 1998", conforme dispõe o Art. 2º da Resolução 02/2007-GP. Assim, o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Queremos destacar o voluntariado jovem, não só como uma forma de melhorar realidades, mas especialmente como um processo de formação educativa. O jovem pró-ativo, envolvido em ações voluntárias, contribui com a sua comunidade, mas, mais do que isso, torna-se um cidadão mais consciente e competente em relação à sua vida profissional e social.

Existem hoje milhares de voluntários anônimos que doam parte de seu tempo às mais variadas causas e iniciativas. São jovens, universitários, professores, empresários e pessoas da terceira idade que de alguma forma estão engajados num processo de transformação social para construir um país melhor.

Fale Conosco:
atendimento@novorumoobrassociais.org.br